Intervenção Teatral

“O que hoje chamamos de intervenção urbana evolve um pouco da intensa energia comunitária que floresceu nos anos de chumbo. Os trabalhos dos artistas contemporâneos, porém, buscam uma religação afetiva com os espaços degradados ou abandonados da cidade, com o que foi expulso ou esquecido na afirmação dos novos centros. Por meio do uso de práticas que se confundem com as da sinalização urbana, da publicidade popular, dos movimentos de massa ou das tarefas cotidianas, esses artistas pretendem abrir na paisagem pequenas trilhas que permitam escoar e dissolver o insuportável peso de um presente cada vez mais opaco e complexo.” Maria Angélica Melendi

Um grupo de apaixonados pela justiça, pelas artes, por uma sociedade mais justa e suplicantes pela reabertura dos arquivos da ditadura se apresentará no sábado, dia 13 de dezembro, nas praças de Joinville. São jovens, donas de casa, estudantes, professores de história, atores, cantores, e gente comum que sofreu e viu sofrer pelas mãos da ditadura brasileira.

Convido a todos que estiverem em Joinville e região a presenciarem nos dias 10 e 11 na paróquia do Bom Jesus Ielusc as mesas de debates sobre direitos humanos e ditadura militar, e a comparecer na manhã de sábado, faça chuva ou faça sol, na praça Nereu Ramos, para prestigiar a Intervenção Teatral.

5 comentários sobre “Intervenção Teatral

  1. Intervenções são conceituais e de aspecto comunitário,inauguram possibilidades.

Deixe um comentário